poison-rebel-documentario-johnny-cash-youtube

O Documentário Sobre Johnny Cash: The Gift do Youtube Originals

O Documentário Sobre Johnny Cash: The Gift do Youtube Originals. Conta a trajetória do cantor country Americano.

O Documentário Sobre Johnny Cash

Lembro de mexer nos CD ‘s do meu pai (um ávido colecionador de discos de música e eu adorava conhecer as músicas novas) e encontrar um cd que continha umas 40 músicas, achei estranho pois geralmente os discos não continham mais de 12. O nome do artista era JOHNNY CASH. Explosão musical aos ouvidos de um jovem menino de no máximo 12 anos de idade.

Lançado em 11 de novembro de 2019, o documentário No dia 11 de novembro, o YouTube Originals lançou “The Gift: The Journey of Johnny Cash”. Uma história que conta toda a passagem de vida da voz marcante e composições simples e certeiras da gravadora Sun Records.

Com muito material inédito, a história é contada do antes e depois do mais marcante disco,

“At Folsom Prison” quando Johnny testava suas convicções, mesmo a gravadora e empresários não acreditando no projeto, foi o disco mais aclamado pela crítica.

Com depoimentos de  Bruce Springsteen, Emmylou Harris, além de familiares do músico, como a filha Rosanne Cash e o filho John Carter Cash. Sua amizade com Bob Dylan, seu programa musical onde unia negros e brancos, diferentes estilos musicais num só palco.

Seu problema com as anfetaminas e remédios para dormir (drogas comuns naquela época) também são contados no longa-metragem de aproximadamente 90 minutos de muita história. Com quase 40 álbuns gravados e inúmeros singles de sucesso. Em todas as décadas, sua carreira é recheada de altos e baixos.

O documentário “The Gift: The Journey of Johnny Cash” está no ar gratuitamente no Site do Youtube. Uma viagem musical por mais de 5 décadas de música country essencialmente americana.

Visite Nossa Loja – poisonrebel@poisonrebel.com – poisonrebel.comacesse nosso blog e confira nossos artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *