poison-rebel-blog-rock-n-roll-sun-records

o Início do Rock’n Roll, Sun Records Tennessee

Se começarmos do começo, o Início do Rock’n Roll, Sun Records Tennessee. Não dá pra não falar do estado de Tennessee, berço do Rock’n Roll e do Country e da gravadora Sun Records.

O Início de tudo – Mississippi e Tennessee

Muitos artistas country foram influências para os maiores cantores e compositores de Rock. Hank Williams

e Mississippi Slim

Música importada do estado vizinho Mississipi, casa do Blues e do Jazz, o estado do Tennessee abrigou as maiores lendas do Rock N Roll e do Country.  Nashville como a capital do Country e Memphis, a capital do Rock. Foi onde Elvis Presley tinha sua casa oficial, Graceland e onde está localizada a gravadora SUN RECORDS. O estado do Tennessee é conhecido principalmente por ser o polo musical dos Estados Unidos. É a terra natal do gospel, soul, rockabilly.

Nos estúdios Sun onde foi gravado o que muitos consideram a primeira música de Rock’n Roll. A música se chama “Rocket 88”

O estúdio também foi local de gravações históricas de artistas como Johnny Cash, Elvis Presley, Carl Perkins, Roy Orbison e Jerry Lee Lewis, entre muitos outros. O estouro da gravadora e do jovem Elves veio a partir das músicas “That’s All Right”

 e “Blue Moon of Kentucky”.

Músicas de sucesso como “Blue Suede Shoes” de Carl Perkins.

Foi no Estúdio Sun onde foi gravado o grande encontro do Million Dollar Quartet, em dezembro de 1956, formado por Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e Johnny Cash, quatro dos maiores astros da música na época.

“Os adolescentes não tinham, antes do rock’n’roll e do ritmo e blues – eles não tinham nenhum tipo de música que pudessem chamar de deles quando tivessem mais de 4 ou 5 anos de idade até completar os 20 anos e serem considerados adultos.”

“Se você não está fazendo algo diferente, não está fazendo nada.”

Sam Philips – Dono da Sun Records

Visite Nossa Loja – poisonrebel@poisonrebel.com – Veja mais Artigos em nosso Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *