poison-rebel-se-vestir-como--um-rockabilly

O Rockabilly Se Veste Como Um Rockabilly

Este artigo contará uma passagem histórica e tentará explicar o porquê o estilo Rockabilly se veste como um “Rockabilly” e possui sua característica única e revolucionária.

O Começo da História do Rockabilly

Vamos nos transportar para o final dos anos 40 e início dos anos 50 do século XX. A guerra tinha acabado, os costumes das grandes cidades eram os ternos bem cortados e os Estados Unidos queriam passar o ar de bom moço. Mas um grande movimento estava se formando no sul, fora dos grandes centros.

As famílias das cidades banhadas pelo rio Mississipi, a população em sua grande maioria tinha como fonte de renda a agricultura. Com seus filhos agricultores adolescentes, surgia na região um estilo, um comportamento rebelde dos que estavam acostumados.

O Country era o estilo musical mais popular na região. O estilo retratava a vida do Cowboy Americano inspirados nos mineradores do velho-oeste do século XIX retratados nos filmes dos anos 30.

Os EUA em expansão econômica plena, jovens trabalhadores cansados dos velhos costumes impostos por seus pais, iam até os centros das cidades.

Filhos de agricultores, mecânicos, ainda com suas roupas de trabalho. Suas calças jeans dobradas que aguentavam o trabalho duro, camisas xadrez e por baixo (ou por cima) uma camiseta branca.

O Expressionismo Abstrato na pintura, na literatura os Beatnik, todas as expressões de contracultura. Nas rádios, o rock tocando como o som da juventude, o novo estava criado com Arte, livros, musica e Estilo. Nascia o Rockabilly.

O estilo moldou os costumes de todo o mundo. Tudo culminou no momento exato. Os Estados Unidos era o país mais rico da época com o pós-guerra. O mundo precisava de uma geração de contracultura, algo que os fizessem esquecer-se da guerra e dar um novo significado aos jovens.

Visite Nossa Loja – poisonrebel@poisonrebel.com – Veja mais Artigos em nosso Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *