poison-rebel-whisky-tennessee-bourbon

O Tennessee Whiskey e o Bourbon

O Tennessee Whiskey e o famoso Bourbon teve início principalmente com a chegada dos imigrantes Escoceses e Irlandeses em terras Norte Americanas. 

O Whisky Americano iniciou sua produção por conta dos irlandeses e escoceses que tinham como costume cultural beber o whisky. Como imigrantes, trouxeram seu conhecimento em destilar os grãos, e começaram a destilar qualquer tipo de grão (milho, centeio ou cevada). Com a finalidade de moeda de troca, pois seu produto realmente era muito bom e uma bebida para o próprio consumo.

Pensilvânia, Maryland e Virgínia foram os locais da imigração. No final do Século XVIII, os estados iniciaram a coleta de altos impostos pela produção, o que fez os produtores a procurarem novas terras mais livres e com condições perfeitas na produção. O Tennessee e o Kentucky foram os estados escolhidos.

O Tennessee Whiskey e o famoso Bourbon

A partir do início dos Séculos XIX, os irlandeses e escoceses, produtores de Whisky, se mudaram para os estados de Kentucky e Tennessee para fugir dos coletores de impostos e lá encontraram terras ótimas e águas puras, perfeitas para a produção. 

Mas foi no Condado de Old Bourbon que vinha produzindo “Whisky do Condado de Old Bourbon” já por alguns anos; o nome foi usado para diferenciá-lo de outros uísques porque Old Bourbon foi o primeiro uísque de milho que a maioria das pessoas tinha encontrado. Em 1840 foi oficialmente denominado Bourbon, um destilador de nome Jacob Spears foi o primeiro a nomear seu produto como “Uísque Bourbon”.

Como os barris desse condado carregavam estampado o nome “Bourbon County”, o termo ‘Bourbon’ logo se popularizou, virando um sinônimo para o destilado. A bebida tornou- se o destilado oficial do país.

O Bourbon

Whisky escoces é feito de Cevada Maltada apenas, já o Bourbon Americano deve ter 51% de grãos de milho em sua composição, pois eram os grãos excedentes das produções. Bourbon só é produzido no estado de Kentucky e precisa ser envelhecido por, no mínimo, 2 anos, em barris de carvalho americano. Engarrafado com no mínimo 40% ABV.

Alguns nomes importantes da Produção Americana de Whiskey Bourbon

  • WOODFORD RESERVE
  • JIM BEAM WHITE
  • MAKER’S MARK
  • WILLIAM LARUE WELLER
  • WILD TURKEY RARE BREED

Alguns nomes importantes da Produção Americana de Whiskey Tennessee

  • GENTLEMAN JACK
  • JACK DANIEL’S OLD Nº7

Visite Nossa Loja – poisonrebel@poisonrebel.com – poisonrebel.comacesse nosso blog e confira nossos artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *